quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


2010 Ri, chorei, gritei de felicidade e de raiva, briguei, fiquei injustiçada, estudei muito, surpreendi e fui surpreendida, vivi momentos maravilhosos com pessoas que entraram em minha vida de maneira especial. Viajei, conheci novas pessoas, fiz novas amizades que quero levar para sempre! Decepcionei-me com pessoas que eu jamais imaginaria que me decepcionaria, chorei, sofri e descobri que eu sou mais forte do que pensava! E descobri também que devemos esperar TUDO de todos e NADA de muitos! Busquei a Deus de uma maneira muito especial e encontrei, realmente encontrei. E foi a experiência mais maravilhosa de toda a minha vida. Tive uma mudança radical, por dentro e por fora! Cresci, cresci muito. Evolui demais! Aprendi que o sofrimento gera o crescimento e o crescimento gera uma maturidade incrível. Perdi algumas pessoas especiais a vida não é ótima como uma totalidade, mas tive que sobreviver com isto e aprendi de novo que sempre vai ser assim, pessoas irão entrar e sair de nossas vidas como um processo cíclico afinal de contas a vida é cíclica e tudo o que eu perco hoje eu poderei ganhar amanhã. Bem como ganhei alguns presentes de Deus, algumas amizades que me fizeram crescer, entender, esperar, amadurecer, buscar até encontrar, ter paciência, voltar atrás e me ensinaram demais. E não teria nada no mundo que pudesse pagar o valor disto, o valor que algumas pessoas têm. Agradeço a Deus, porque sei reconhecer que é Ele que coloca pessoas em nossos caminhos na hora e da maneira mais exata possível! Eu posso lembrar-me da última virada do ano, quando eu prometi para mim mesma que este seria um ano diferente de todos os outros, que seria um ano cheio de novas experiências e de aprendizado! E quer saber? CONSEGUI! Este foi sem dúvidas um ano de lutas, batalhas e com um final surpreendente e VITÓRIOSO!
E em 2011? Prometo rir de todas as coisas e cantar nos momentos mais difíceis! Prometo confiar muito mais em Deus e em suas promessas e vou me doar por completo, não vou amar pela metade não vou aceitar meios-termos, vou VIVER tudo o que há para viver, vou me permitir! Tirar os dois pés do chão por que quer saber? Se for para cair, a queda vai doer se estiveres muito alto ou se estiveres tirado apenas um pé do chão! A dor é inevitável, porém o sofrimento é opcional.
Viva hoje, como se fosse o último dia.. Não deixe para dizer o que sente amanhã, exponha sua opinião, diga que ama e que estava errado. Peça perdão porque amanhã pode ser muito tarde! Não espere o findar de mais um ano para fazer inúmeras promessas, que na maioria das vezes nem tem a intenção de cumprir, não jogue fora o pouco que conquistou, lute, lute SEMPRE. Existe apenas uma pessoa capaz de mudar a sua vida: VOCÊ!
2011 TODOS os sonhos serão verdade! Você pode ser o que quiser.

Feliz ano novo gente, felicidade, sucesso, paz e AMOR é tudo o que eu desejo a vocês!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Amanhã pode ser muito tarde Para você dizer que ama, Para você dizer que perdoa, Para você dizer que desculpa, Para você dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser muito tarde Para você pedir perdão, Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!... O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde! Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você! Estou com saudades de você! Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você! Você está tão bem!... Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda... Não deixe para amanhã para perguntar: Por que você está triste? O que há com você? Ei!...Venha cá, vamos conversar... Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?... Já percebeu que eu existo? Por que não começamos de novo? Estou com você. Sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?... Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...muito tarde! Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde...


Que depressivo e verdadeiro não??

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Porque te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Quando tens feito tudo o que está em suas mãos para tentar solucioná-los deixa o restante a Mim…
Se te abandonares em Mim tudo se resolverá com tranqüilidade, segurança os Meus desígnios…
Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada como se quisesses exigir-Me o cumprimento de teu desejo.
Fecha os olhos da alma e diz-me com calma..
Jesus, eu confio em Vós..
Evite as preocupações e angústias e os pensamentos sobre o que possa acontecer depois…
Não estragues Meus planos querendo impor as suas idéias…
Deixa-me ser Deus e atuar com toda a liberdade…
Abandona-te confiantemente em Mim. Repousa em Mim e deixes em Minhas Mãos o teu futuro…
Diz-me freqüentemente: “ Jesus eu confio em Vós” e não seja como o paciente que pede ao médico que o cure mas sugere o modo de fazê-lo…
Deixe-se ser levado em Minhas Mãos! Não tenhas medo…
Eu te Amo.
Se acredita que as coisas pioraram ou complicaram apesar de tua oração, segue confiando, fecha os olhos da alma e confia…
Continua dizendo à Mim, a todo momento..
“ Jesus eu confio em Vós"
Necessito as mãos livres para agir…
Não me impeça com suas preocupações inúteis, satanás quer isso, agitar-te, angustiar-te, tirar-lhe a paz…
Confia somente em Mim, abandona-te a Mim, não te preocupes, deixa em Mim todas as angústias e durmas tranqüilamente…
Diz-me sempre
“ Jesus eu confio em Vós ” e verás grandes milagres,
Te prometo por Meu Amor..


Lembre-se sempre..
“ Confia em Mim ”

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

'O que ama quer a felicidade do outro. Por isso se preocupa com o outro e não com o seu próprio bem estar. O outro transforma-se no objecto dos pensamentos, sentimentos e desejos, da sua esperança e dos seus anseios. Não só vive com ele mas também para ele. Quer que o outro possa apoiar-se em si, fazer-lhe um bem.'
(Jutta Burggraf, in O desafio do amor humano)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quando chegamos ao topo de uma grande montanha na qual levamos horas ou até mesmo dias para subir temos a visão mais linda deste mundo algo que realmente emociona fácilmente.
As experiências no alto das montanhas são magníficas. No entando, nessa altitude as árvores não conseguem sobreviver. No topo da montanha nada cresce, mas quando olhamos para baixo notamos uma coisa interessante: "todo o crescimento está nos vales."

Então?

Prefiro estar no crescimento e no vale do que não sobreviver no topo.

Bom final de semana!
Beijos!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"Ter você, é caminhar pela vida confiante...
Sem medo de errar, mesmo errando,
sem medo de me entregar, já entregue.
Andar pelas flores, mesmo com arranhões....
Ter você é querer ser melhor, é querer dar o melhor de mim,
é ver as coisas de uma melhor forma, é ter força para lutar,
crer, vencer.
É poder te olhar nos olhos a cada chegada, ficar com
saudades a cada ida...
Ir com você!
Ter você é ter a mim mesma...
É olhar no meu coração e ver, nele pulsa minha vida, pulsa você!"

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia....
perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
- Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
"QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIOR É O SEU BARULHO".

domingo, 24 de outubro de 2010

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SAUDADE

“Em alguma outra vida,devemos ter feito algo muito grave,para sentirmos tanta saudade...
Trancar o dedo numa porta doí.
Bater o queixo no chão doí.
Doí morder a língua,cólica doí, doí torcer o tornozelo.
Doí bater a cabeça na quina da mesa,carie doí,pedras nos rins também doí.
Mas o que mais doí é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma brincadeira de infância.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade de nós mesmo,o tempo não perdoá.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se Ama.
Saudade da pele,do cheiro,dos beijos.
Saudade da presença,e até da ausência consentida.
Você podia ficar na sala e ele no quarto,sem se verem,mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ele para a trabalho,mas sabiam-se onde.
Você podia ficar sem vê-lo,e ele sem vê-la,mas sabiam-se amanhã.
Contudo,quando o Amor de um acaba,ou torna-se menor no outro.
Sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber se ele continua fungando num ambiente mais frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Se aprendeu a entrar na internet,se aprendeu a ter calma no trânsito.
Se continua preferindo cerveja a uísque(e qual a cerveja)
Se continua sorrindo com aqueles olhos apertados,e que sorriso lindo.
Será que ele continua cantando aquelas mesmas musicas tão bem(ao menos eu admirava)?
Será que ele continua fumando e se continua adorando Mac Donald's?
Será que ele continua não amando os livros,e ela cada vez mais?
E continua não gostando de dar longas caminhadas,e ela não assistindo televisão?
Será que ele continua gostando de filmes de ação,e ela de chorar em comédias.
Será que ela continua lendo os livros que já leu?
Será que ele continua tossindo cada vez que fuma?
Saber é não saber mesmo!!!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais longos,não saber como encontrar
tarefas que lhe cessem o pensamento.
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música,não saber como vencer a dor
de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber se ele está com outra,e ao mesmo tempo querer.
É não saber se ele está feliz,e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro,se ele está mais belo.
Saudade é nunca mais saber de quem se Ama e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti(e sinto) enquanto estive escrevendo e o que você (deveria)
provavelmente estar sentido agora depois que acabou de ler.”
Quem inventou a distância nunca sofreu a dor de uma saudade!!!

Martha Medeiros

domingo, 8 de agosto de 2010

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por atitudes e gestos o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demostrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer ” oi " ou ” como vai ? "
Difícil é dizer "adeus". Principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo, como uma corrente elétrica, quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar. E aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que se deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta. Ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que somente uma vai te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.

sábado, 7 de agosto de 2010

Dê sempre o melhor e o melhor virá...
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo.
E veja você que, no final das contas...
É entre VOCÊ e DEUS...

Nunca foi entre você e eles!




Beijinhos beijinhos para os visitantes!
E uma ÓTIMA noite!
:*

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Esse poema foi escrito por um aluno da APAE, chamado, pela sociedade, de excepcional.
Excepcional é a sua sensibilidade! Ele tem 28 anos, com idade mental de 15.

Ilusões do Amanhã

Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você.
Eu quero apenas viver, se não for para mim que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar, sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um,
o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho.
Na procura de te esquecer,
Eu fiz brotar a flor.
Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.

PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Amor só não basta!

Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar.
Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O AMOR É ÚNICO,
como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue,
A SEDUÇÃO
tem que ser ininterrupta...

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia
SER ETERNA

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada,
RESPEITO.
Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver
BOM HUMOR
para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar.

Amar só é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem , visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
E que amar "solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que
O AMOR É SÓ POESIA,
tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois.
Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!

Artur da Távola

domingo, 1 de agosto de 2010

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Não tem tradução!


[...]

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Casting Crowns
Slow Fade (tradução)

Cuidado Olhinhos com o que vêem
É o segundo olhar que prende suas mãos
Conforme as trevas colocam as amarras

Cuidado Pezinhos onde pisam
Pois há outros pezinhos atrás de você
Que te seguirão

É um lento esmaecer
Quando você se deixa levar
É um lento esmaecer
Quando o preto e o branco se tornam cinzas

Pensamentos dominam, e escolhas são feitas
Um preço será pago quando você se deixa levar
As pessoas nunca se entregam de uma vez
É lento o esmaecer

Cuidado Orelhinhas com o que ouvem
Quando a falsidade nos leva a um compromisso
O fim está sempre próximo

Cuidado Boquinha com o que fala
Pois palavras e promessas vazias
Levam corações despedaçados a se desviar

É lento o esmaecer
Quando você se deixa levar
É um lento esmaecer
Quando o preto e o branco se tornam cinzas

Pensamentos dominam, e escolhas são feitas
Um preço será pago quando você se deixa levar
As pessoas nunca desabam de uma vez
É lento o esmaecer

O caminho da mente para suas mãos
É mais curto do que você imagina
Se você pensa que está firme
Você pode estar afundando

Pensamentos invadem, escolhas são feitas
Você pagará um preço quando se entregar
Pessoas nunca se entregam de uma vez (lento esmaecer)
Papais nunca se entregam de uma vez (lento esmaecer)
Famílias nunca se entregam de uma vez

Cuidado Olhinho o que vê,
Cuidado Olhinho o que vê
Pois o Papai do Céu está olhando com amor
Cuidado Olhinho o que vê.


Tradução DEMAIS, quem derá todos pensassem assim tomassem um pouquinho mais de cuidado..
Boa tarde!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Saudades...
Fernando Pessoa

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...

Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão?
Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto.. . nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos.

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.

E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades. ..

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não respondo teus e-mails, e quando respondo sou ríspido, distante, mantenho-me alheio: FAZ DE CONTA QUE EU TE ODEIO

Te encho de palavras carinhosas, não economizo elogios, me surpreendo de tanto afeto que consigo inventar, sou uma atriz, sou do ramo: FAZ DE CONTA QUE EU TE AMO.

Estou sempre olhando pro relógio, sempre enaltecendo os planos que eu tinha e que os outros boicotaram, sempre reclamando que os outros fazem tudo errado: FAZ DE CONTA QUE EU DOU CONTA DO RECADO.

Debocho de festas e de roupas glamurosas, não entendo como é que alguém consegue dormir tarde todas as noites, convidados permanentes para baladas na área vip do inferno: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO QUERO.

Choro ao assistir o telejornal, lamento a dor dos outros e passo noites em claro tentando entender corrupções, descasos, tudo o que demonstra o quanto foi desperdiçado meu voto:FAZ DE CONTA QUE EU ME IMPORTO.

Digo que perdôo, ofereço cafezinho, lembro dos bons momentos, digo que os ruins ficaram no passado, que já não lembro de nada, pessoas maduras sabem que toda mágoa é peso morto: FAZ DE CONTA QUE EU NÃO SOFRO.

Cito Aristóteles e Platão, aplaudo ferros retorcidos em galerias de arte, leio poesia concreta, compro telas abstratas, fico fascinada com um arranjo techno para uma música clássica e assisto sem legenda o mais recente filme romeno: FAZ DE CONTA QUE EU ENTENDO.

Tenho todos os ingredientes para um sanduíche inesquecível, a porta da geladeira está lotada de imãs de tele-entrega, mantenho um bar razoavelmente abastecido, um pouco de sal e pimenta na despensa e o fogão tem oito anos mas parece zerinho: FAZ DE CONTA QUE EU COZINHO.

Bem-vindo à Disney, o mundo da fantasia, qual é o seu papel? Você pode ser um fantasma que atravessa paredes, ser anão ou ser gigante, um menino prodígio que decorou bem o texto, a criança ingênua que confiou na bruxa, uma sex symbol a espera do seu cowboy:FAZ DE CONTA QUE NÃO DÓI.

Martha Medeiros

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que vc vê?

Quando um casal se forma, formamos também nossas opiniões sobre eles. “Ah, eu gosto dos dois/Eu preferia ela com o ex/Eles são bonitos juntos”, e por muitas vezes vem a instantânea e famosa frase: “Só não sei o que é que ela viu nele!”.Hoje eu, de tanto pensar, te digo o que ela vê nele: Ela vê que o rosto dele não é igual o do Brad Pitty, mas que seu sorriso torto é o sorriso mais lindo. Ela vê que ele até hoje não aprendeu a lidar com matemática, mas que sempre deixa com ela uma boa frase antes de dormir. Ela vê que ele tem uma cicatriz no braço esquerdo que ninguém vê, e sabe direitinho como ela apareceu. Ela vê que ele realmente não larga aquele velho boné, mas que ele faz o melhor cafuné de todos os tempos. Ela vê nele uma compreensão dita rara, que vale pela Ferrari que ele não tem. Ela sabe que ele às vezes esquece do aniversário dela, mas dá rosas para ela como se todo dia fosse primavera. Ela vê que ele ri com piadas bobas e que se magoa com palavras poucas. Ela vê que ele é muito educado, mas muito desajeitado ao andar. O corte de cabelo dele não é o preferido dela, mas realmente fica muito bem nele. Ele, muitas vezes, é um aglomerado de coisas que ela não gosta, mas que juntos formam o seu tipo predileto. Ela vê que ele não se preocupa quando ela se atrasa a algum encontro, mas que fica preocupado se ela não lhe dá um “eu te amo” todas as noites. E vê que ele tem toda a liberdade do mundo, mas é ao seu lado onde ele prefere estar. Enfim, ela viu nele o que é invisível a todos os outros e o que todos um dia sonham em ver em alguém. Ela já conseguiu notar que ninguém é perfeito, mas encontrou alguém perfeito ao seu jeito".

(Texto de Heloisa Schuelter)


Pra você que é o meu tipo perfeito! ♥

sábado, 8 de maio de 2010

“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” I João 4:18


Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível...

Obcecados por esse desejo de nos proteger, gastamos nossa energia e nosso tempo tentando controlar os pensamentos, as atitudes e até os sentimentos das pessoas que amamos e que, sobretudo, desejamos que nos amem.

No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no surpreendente! Nenhum sentimento é garantido, nenhuma consequência é revelada antecipadamente. O futuro é totalmente incerto. E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos o que e quem amamos, o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias!

Muitas pessoas não conseguem encontrar um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadeira simplesmente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas. As perguntas não param de gritar, as dúvidas não têm fim e o medo de se deparar com a dor parece assombrar milhares de corações, impedindo-os de enxergar uma outra possibilidade, tão plausível quanto a de sofrer.

Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?...

O que será, eu responderia com muita tranquilidade, não importa agora! Na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprendermos a responder, com respeito e responsabilidade, essa simples perguntinha, teremos previsto qualquer possibilidade.

Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!

Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemos do amanhã ou do outro.

Então, que usemos nossa inteligência, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativa inútil de controlar o amor, a vida e o outro e nos concentremos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivos!

Descobriremos que nos ocupar com nossos próprios sentimentos já é trabalho para vida inteira. Descobriremos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade!

E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível; quando conseguirmos compreender que a segurança é mérito pessoal, interno, sentimento que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos.

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade.

E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito:
"Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução.
E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"
É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista!

Simplesmente relaxe e aceite, pois a resposta virá!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6)

Neste exato momento há uma intensa obra divina em atividade, e você está bem no meio dela. Um dia, aquele ser frágil, problemático e insignificante chamou a atenção do Todo Poderoso, e agora Ele não tira os olhos de você.

Não foi você que buscou a Deus ou que o encontrou. Foi Ele que o achou. Deus é o iniciador de tudo. Não há mérito em nenhum de nós. Ele nos viu caídos, ansiosos, desamparados, viu a nossa maldade e egoísmo, mas vislumbrou em nós pessoas que seriam expressões vivas da sua glória, sabedoria, amor e bondade.

É de se admirar porque Deus dentre tantas nações escolheu o povo de Israel para ser o seu povo e honrá-lo. Não foi por mérito, não foi por grandeza, mas porque o Senhor os amou (Dt 7.8).

Quando Deus nos olha Ele não nos vê apenas como somos ou como fomos, mas como seremos. João já dizia isso: “Amados, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que havemos de ser” (1Jo 3.2). Aliás, vemos na Bíblia que Deus tem muito pouco interesse no nosso passado, e faz questão de dizer que de nossos pecados não se lembrará mais. Talvez essa seja uma dica importante para muita gente que não percebe o que Deus está fazendo e continua insistindo em olhar para trás, enquanto a bíblia diz para olhar “firmemente ao Autor e Consumador da nossa fé, Jesus”. Portanto, não é o que fomos que interessa, mas o que seremos, da mesma forma que a vida de um cristão não se avalia pelo início, como começa – pois quase sempre é cheio de fogo de palha – mas pelo final, como termina.

Deus chama para si a tarefa de iniciar um projeto de vida em nós. Aquele que iniciou também prometeu que será o aperfeiçoador. E só Ele pode fazê-lo. Tudo o que há de bom em nós vem pela operação divina, pois é Ele quem opera em nós tanto o querer como o efetuar segundo a sua boa vontade (Fp 2.13).

Quando eu quero algo bom, Deus desejou em mim. Meus sentimentos mais profundos foi Deus que implantou em mim. Agostinho diz que nós desejamos, mas é Deus quem implanta esse desejo. Agimos, mas é Deus que age em nós.

Lembro-me de um filme famoso chamado “My fair lady”, que conta a história de uma miserável vendedora de flores de nível baixíssimo. Ela é irritante, chorona e insuportável. Em um dia chuvoso aparece em sua vida um rico professor que faz uma aposta com um amigo: ele garante que consegue transformar aquela garota sem “finesse” e de linguajar chulo em uma bela e delicada dama. Depois de alguns meses de aula e paciência do professor, aquela bela jovem, porém maltratada e inculta, transforma-se numa adorável mulher, que de desprezada, passa a ser cortejada por todos.

Às vezes eu tenho a impressão que Deus continua sempre “apostando” em mim, apesar de eu mesmo já ter tentado desistir inúmeras vezes. É como se Ele me dissesse: - “Não desista! Eu ainda não acabei”.

Você já se sentiu imprestável, incorrigível, impuro, carnal, a pior das criaturas? Tranqüilize-se – apesar de às vezes ser a mais pura verdade, mesmo assim Ele não desiste de você.

As coisas que nos acontecem nos parecem incompreensíveis no momento – obstáculos, derrotas, pequenas humilhações, mal-estar interior, desassossego de alma.... Não se preocupe, pois está em andamento um projeto de maturidade para sua vida que aos nossos olhos é incompreensível pois só enxergamos parcialmente. A nossa vida, às vezes é como o mecanismo daqueles relógios antigos, onde algumas engrenagens rodam para trás, outras para frente, outras são rápidas, outras vagarosas.... Não vemos lógica alguma ao olharmos para as engrenagens, mas o relógio está caminhando perfeitamente.

Há propósitos soberanos e graciosos de Deus para sua vida. Ele pretende aperfeiçoá-lo, amadurecê-lo, torná-lo mais santo, mais fiel, mais sereno. Esses propósitos de Deus muitas vezes se concretizam de forma dolorosa. Haveremos de ser moídos, apertados, peneirados e espezinhados. A nossa primeira reação é de fuga. Queremos fugir como Jonas ou nos esconder como Elias, mas mais cedo ou mais tarde Deus nos levará a reconhecemos a nossa covardia.

Deus não desistiu de Pedro quando O negou. Não desistiu de Davi quando adulterou. Não desistiu de Jacó quando enganou. Não desistiu de seu povo quando se desviou. E não desistirá de você enquanto Ele não terminar a obra, pois o que Deus começa... termina.

Pr. Daniel Rocha


Uma ótima semana!
Deus abençoe.

terça-feira, 30 de março de 2010

NUNCA espere NADA de ninguém!

Um dia me perguntei isso!
Você que sonha em um dia ser feliz já se questionou isso?
Nunca espere nada de ninguém... Pode ate ser que eu esteja errado, mais quem não gosta de uma surpresa! Quando esperamos algo de alguém e isso não se concretiza ficamos chateado... E esquecemos que muita das vezes é por que essa pessoa esta preocupada com os problemas do dia a dia, ou simplesmente porque esqueceu mesmo. Todos nós temos que nos dividir em 20. Trabalho, Faculdade, Amigos, Namorado, Esposo, Pais, Filhos. Todos temos problemas, e muita coisa na cabeça. Muita das vezes não refletimos sobre pequenas coisas do nosso dia a dia.
Não espere nada de ninguém...
Não espere que algo seja feito para que venha fazer. Apenas Faça!
Não espere um bom dia; Faça do seu dia o melhor que pede fazer.
Não espere que a vida seja boa com você; Faça da sua vida o melhor.
Não espere um sorriso; Dê, sorria sempre a vida é linda e um sorriso pode lhe abrir muitas portas.
Não espere um abraço; Abrace.
Não espere uma pessoas dizer que te ama, para você à amá-la.
Não espere a oportunidade passar, para perceber que você a perdeu.
Não espere a felicidade chegar, corra atrás dela.
Não tenha medo de erra e....
Nunca espere! Essa conversa de que apressado come cru, serve somente para coisas ruins para todas as outras se apresse. Pois às vezes por medo deixamos muitas coisas que são importante e só vamos dar falta disto no futuro.
Seja PRÓ-ATIVO e percebera que as pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas apenas sabem tirar o melhor das oportunidades e não tem medo de errar.
O mundo estará em seus pés e o tempo ao seu favor.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E eu que achava que,
a vida fosse só uma viagem,
que o mundo tinha me esquecido...
E eu que achava que,
o amor não existia pra todo mundo,
que era coisa de cinema...
Aí você apareceu, com um olhar,
me convenceu;
Anjo de asas coloridas, amor além da vida.

Eu não resisti a tanto amor,
o meu coração se entregou,
e venha o que vier, eu vou estar pra sempre com você!


Tudo que se faz com o coração, justifica-se por si só!